segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

36


É manhã bem cedo, cedo fresco. Uso uma das várias camisetas de super-heróis que tenho, uma bermuda de tecido sintético, pés descalços. A mochila carrega minha sobrevivência de dois dias, fora, meu par de tênis bem gastos, pendurados pelos cadarços. Balançam, parecem se despedir. Estilo despojado me cai bem, mas não estou despojado, acabei de acordar e o caimento não foi propositalmente organizado à parecer despojado. Acabei de acordar.

(Pés descalços não são problema pra mim. São oito passos do carro à porta, quarenta e seis até a padaria e cento e sessenta e oito até a universidade.)

Na tarde anterior algo me consome, sofro. Engasgo. Te amo eu disse também te amo ouço de volta. Encontramos um ao outro várias vezes no mesmo dia, na mesma casa. Por um dia de quarenta e oito horas. Esbarro, me carrega, roda, me diz te amo, de novo, de novo. Meu medo se verte em água, salgada.

(Raramente tenho medo, quando tenho, choro.)

Eu disse que amo muito, me disse o medo é do bom acabar e, e naquele momento chorava por uma perda, me disse, não iria acontecer. Choro agora, digo eu, choro e tenho medo. Choro igual menino. Me abraça, diz que fica bem. Acredito. Acordamos cedo, bem cedo. Tomamos café, mala pronta desde ontem, ontem antes do banho, não o meu. Acordamos de novo na mesa do café. Um abraço. Com força leve. Vestimos roupas.

O mar então secou. Ri, riu, rimos. Remos. Partimos.

10 comentários:

  1. Achei seu texto interessante,envolvente,intenso...gostei.Vc tem potencial.Continue a relatar suas vivências...quem sabe não vira um livro...Viver a "Vida"

    ResponderExcluir
  2. chorar - 1. Ter choro. 2. Verter lágrimas.3. Fluir humor a.4. Lançar vapor aquoso (ex.: a vide quando deitada no lume).v. tr. 5. Lamentar.
    6. Afligir-se muito. 7. Destilar.
    v. pron. 8. Queixar-se, lastimar-se chorando.


    sorrir - (latim subrideo, -ere)v. intr. e pron. 1. Rir sem gargalhada, fazendo apenas um pequeno movimento com os lábios.
    2. Deixar escapar um sorriso. v. intr. 3. Indicar por meio de sorriso algum sentimento, tal como a ironia, o desprezo, a incredulidade, etc. = alegrar-se
    4. Mostrar-se contente e omprazido.
    5. Mostrar bom modo, exprimir agrado. 6. Estar claro ou brilhante. v. tr. 7. Dirigir sorrisos a. 8. Causar agrado a. = agradar, aprazer 9. Dar boas esperanças a. 10. Ser favorável a. = favorecer s. m. 11. Sorriso.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk" gostei do título "esculachadas" para os comentários !!!

    ResponderExcluir
  4. Grande talento! Rico de minúcias e sensações! Continue assim!

    ResponderExcluir
  5. E ai, cara, tudo bom?!

    Achei teu blog meio sem querer pelo rokut, mas foi uma boa descoberta. És um dos poucos blogueiros que tem talendot por lá, parabéns pelo texto.

    O texto realmente fica visível para os leitores, eu falo isso porque eu entendo oq ue diz quando fala sobre um "dia de 48 horas" .

    Continue escrevendo que voce é fera-neném!

    ;D é nui?!

    C.Azevedo

    ResponderExcluir
  6. http:\\twitter.com\artbvs26 de março de 2010 às 16:27

    ..."Choro igual menino. Me abraça, diz que fica bem. Acredito...."

    - Gosteiiiiiiii PÊXE!

    ResponderExcluir