segunda-feira, 14 de julho de 2008

Razão X Emoção : Escolha



A vida é cheia de escolhas, sempre há dois lados numa moeda. As situações acontecem e para toda ação há uma reação, desta maneira estamos tomando decisões diariamente tanto profissionais quanto pessoais. Algumas coisas são fáceis de resolver outras nem tanto, então fica uma dica:
•Identifique o problema
•Criem alternativas
•Avalie e selecione a melhor
•Cuide dos detalhes
Deste jeito será mais fácil tomar as decisões certas para se alcançar o objetivo desejado, afinal essas escolhas afetam o nosso presente e futuro.

post by Renata Milagres


* * *
Sempre me achei despreparado pra tudo,sempre me vi como o menino frágil que teme a tudo e a todos. Mas do nada comecei a sentir algo poderoso, me vi como dono do meu próprio destino. Me vi capaz de escolher. Escolher certo. Escolher errado. Agüentar algumas conseqüências, ou colher alguns frutos. A partir do momento que a escolha é feita por mim, posso seguir e fazer o que eu quiser e como quiser, com maturidade é claro.
Assim é amar, fazer uma carreira, se decepcionar com aquela paixão do passado que você sempre achou que queria ficar com você mas que, tem medo de si próprio. Escolher é viver. Sim, a vida é uma escolha. E a partir do momento que eu escolhho viver, aquele menino frágil torna-se inexistente perante ao novo menino que surge.Ganho forças.
Agora, me sinto preparado pra tudo. Não falo devido a um fato isolado. Falo devido a mim, e é isso que basta.
Posso até parecer agressivo,em momento de ataque em prol de minha defesa. Mas não é bem isso.
Acontece que, eu posso o que eu quiser. E você, ta pronto?

Um comentário:

  1. o menino ta afiado né?
    tudo isso é o que? he he he
    essa sua personalidade é inexplicável mesmo. e essa força aí veio da onde? greyskull?? hehehe

    cara, um abraço e td de bom pra ti.

    ResponderExcluir