quinta-feira, 11 de junho de 2009

1

Acordei às 07h15min, ninguém em casa tinha levando ainda. Fui ver se meus pais ainda estavam dormindo. Estavam. Minha mãe, como imaginei, não teve uma noite muito boa após a notícia da minha avó. Meu pai, não tinha levantado ainda. Estranho. O frio me fez ter a impressão de que algo tinha parado. Pouco movimento na rua. Assim como nas calçadas. Fiz o café da manhã e me arrumei para a aula. Ao sair minha mãe estava dormindo ainda. Meu pai tinha começado a ler o jornal na sala. Fechei a porta.

Nada de mais, hoje eu estava meio desligado. Sorri pouco, a não ser para a caixa da padaria. Ela estava de mau humor, e eu sempre sorrio para quem está de mau humor. Gosto de sorrir para quem está de cara feia. A não ser quando estou com dor de cabeça Não sorrio para mudar o dia da pessoa, ou algo do tipo. Sorrio por implicância mesmo.

Voltei para casa. Levei minha mãe para a rodoviária. Era 11h30min. Preocupada com a sua avó. Eu também. Alguma notícia nova. Nenhuma. Estado grave? Derrame. O segundo, certo? Sim. Que dia volta? Não sei, cancelei minhas aulas por duas semanas. Tchau. Tchau, dou notícias. Um abraço. Cuida do seu pai.

Dirigi sem rumo por um tempo até chegar em casa. Tinha aulas a tarde. Sorte que as tinha. Aulas me colocam no eixo de concentração. Não fujo delas, mesmo quando tenho mil coisas para pensar sobre minha outdoor life.

Acabaram as aulas. Casa. Banho. Comida. Internet. Textos. Internet. Comida. Louças sujas. Quatro vasilhas. Poucos talheres. Dois pratos. Eram dois ou três? Não importa. Internet. Divagações. Esclarecimentos. Novas dúvidas. Algumas certezas mais. Sono. Dentes. Listerine. Internet. Tchau. Sono. Cama.

Dormi. Profundamente. Sonhei. Acordei no meio da noite. Dormi. Despertador. Acordei às 07h15min, meu pai não tinha levando ainda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário